Bom. Muito bom! :)

José Mário Branco
Data: 29-01-2011
Horário: 21h30
Local: Teatro Municipal - sala 1
José Mário Branco
"José Mário Branco está mesmo aqui, a cinco metros de distância, sozinho em palco, acompanhando-se a si mesmo e à guitarra. E durante uma hora e pouco que ali o vemos, sentado num banco e desfiando as suas canções, no público sucedem-se arrepios, risos, lágrimas que não chegam a deslizar cara abaixo por saberem que esse seria o caminho óbvio da tristeza.(...)" Gonçalo Frota, in Blitz

Esta noite, José Mário Branco fará aquilo que sempre fez nos seus álbuns e espectáculos: uma referência - como alguém escreveu, sempre autobiográfica - ao estado em que, no seu sentir, se encontra a sociedade de que faz parte. Tomando como base o mais recente reportório, do seu álbum Resistir É Vencer, o facto de se apresentar a solo irá reforçar o pendor introspectivo que sempre existe quando nos fala do mundo e da vida.

José Mário Branco é um artista do seu tempo e da sua comunidade. E este tempo é de introspecção e de eterna busca, mas também de denúncia e de acção – um cunho também manifestamente impresso nas canções mais emblemáticas de sempre deste nosso cantautor que atravessa gerações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

🎶zeca afonso🎶maio maduro maio🎶