Amigos para Sempre

Os amigos cada vez mais se vêem menos. Parece que era só quando éramos novos, trabalhávamos e bebíamos juntos que nos víamos as vezes que queríamos, sempre diariamente. E, no maior luxo de todos, há muito perdido: porque não tínhamos mais nada para fazer.
Nesta semana, tenho almoçado com amigos meus grandes, que, pela primeira vez nas nossas vidas, não vejo há muitos anos. Cada um começa a falar comigo como se não tivéssemos passado um único dia sem nos vermos.
Nada falha. Tudo dispara como se nos estivera – e está – na massa do sangue: a excitação de contar coisas e partilhar ninharias; as risotas por piadas de há muito repetidas; as promessas de esperanças que estão há que décadas por realizar.
Há grandes amigos que tenho a sorte de ter que insistem na importância da Presença com letra grande. Até agora nunca concordei, achando que a saudade faz pouco do tempo e que o coração é mais sensível à lembrança do que à repetição. Enganei-me. O melhor que os amigos e as amigas têm a fazer é verem-se cada vez que podem. É verdade que, mesmo tendo passado dez anos, sente-se o prazer inencontrável de reencontrar quem se pensava nunca mais encontrar. O tempo não passa pela amizade. Mas a amizade passa pelo tempo. É preciso segurá-la enquanto ela há. Somos amigos para sempre mas entre o dia de ficarmos amigos e o dia de morrermos vai uma distância tão grande como a vida.

Miguel Esteves Cardoso

Este post é para algumas das minhas amigas...

... para estas;
... e estas;
... e também para estas!


Comentários

Hugo Nofx disse…
"Quando digo amigos, quero dizer AMIGOS. Nem qualquer pessoa ou toda a gente pode ser amigo. Tem de ser alguém tão estreitamente ligado a nós como a própria pele, alguém que ponha de parte a cor, o drama, enfim que tenha significado para a nossa vida... Uma vida sem amigos, não é vida, por muito confortável e segura que possa ser."
Henry Miller, "Livro de Amigos" (1976)

beijo.

nêspera disse…
Se reparares bem... não é por acaso que estas amigas estão sempre coladas! Estão sempre Presentes.

Bjis :)
Anónimo disse…
E eu tenho a Grande felicidade de ser Tua Amiga!
Adoro-te.
F.
nêspera disse…
Este Amor Correspondido e Partilhado!

Xi-❤
Anónimo disse…
Um amigo é um bem, um tesouro que se tem... Para a vida... Para além da vida...
Guardo-te no meu cantinho quentinho!!! :)
AT
nêspera disse…
E que bem que aí se está! :)

Xi-❤

Mensagens populares deste blogue

🎶zeca afonso🎶maio maduro maio🎶