Hoje emocionei-me com um aluno (muito) querido…


Hoje emocionei-me com um aluno (muito) querido…
O manual escolar de Língua Portuguesa tem associado um CD e uma caixa com vários contos no início de cada unidade temática. O de hoje chamava-se Os olhos grandes da princesa pequenina de Ondjaki. Fala de lágrimas de emoções boas.
Coloquei o CD no respectivo leitor e ouvimos a história. Acho esta história linda e, como gosto de contar, peguei no livro e comecei a ler e a mostrar as ilustrações de Yara Kono.
Tudo correu bem. Alunos atentos e a descobrir cada vez mais uma coisa nova.
Quando chegámos ao fim, um aluno virou-se para mim e disse:
- Senhora professora*, gosto mais das histórias à mão!
- Histórias à mão?!?
- Sim, histórias contadas pela professora e não do CD…
Primeiro ri. Mas depois, confesso, caiu-me uma lágrima como a da princesa… :’)
E também gosto mais de histórias contadas à mão!
É assim o meu S. :)

*Sim, os meus alunos tratam-me por senhora professora! :)

Comentários

Hugo Nofx disse…
ahah, histórias à mão! Fantástico!

Obrigado nêspera pela partilha deste momento tão saboroso!

beijinhos.
nêspera disse…
Achei lindo! Por tudo...

Beijos :)
Anamaria do Val disse…
Também adorei a história,Nêspera!
nêspera disse…
Eu amei!
Anónimo disse…
<3 <3 <3
nêspera disse…
:) :) :)
Raquel R. disse…
São momentos como este que nos relembram constantemente o motivo que nos levou a abraçar esta profissão :)

Mensagens populares deste blogue